segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Como fazer um vídeo de qualidade com o celular


Dicas para gravar um vídeo caseiro de qualidade
As câmeras  utilizadas para gravar esses momentos que de alguma maneira são muito especiais para todos nós. Mas, o que muita gente acha é que esses vídeos caseiros ficam com uma qualidade muito ruim e muito chatos de assistir, saiba que se você pensa dessa maneira pode estar bem enganado. Pois, hoje em dia contamos com opções de câmeras super modernas que disponibilizam diversos recursos que facilitam bastante o ato de filmar, que possibilitam até uma pessoa que não possui conhecimentos de um profissional pode realizar uma filmagem com uma boa produção e ter um ótimo resultado. Para isso, é preciso tomar alguns cuidados simples quepodem ajdar a melhorar o resultado do seu vídeo. Fique por dentro de alguns:
                   Celulares e câmeras estão cada vez mais modernos e compactos. Porém, com qualidade superior a de muitos aparelhos profissionais do passado.


Ajustar o foco é uma das principais funções que ajuda a sua imagem ficar melhor, não importa se é uma festa à noite ou um evento durante o dia, importante é fazer o ajuste do foco, que muitas das câmeras possibilitam a opção de ajuste automática.
Em segundo lugar é definir o que vai ser filmado, pois uma paisagem mesmo fica melhor quando é filmada horizontalmente, já quando se filma pessoas, crianças é melhor que se pegue a imagem na altura delas.



Outra dica é ativar o estabilizador de imagem da câmera filmadora, pois essas ferramenta compensa eventuais tremidas que venham a acontecer no momento da filmagem, com certeza o resultado será bem melhor. Manter uma iluminação adequada, não prolongar demais a filmagem, fazer pequenas entrevistas quando olocal contar com pessoas de várias gerações deixará seu vídeo muito mais rico e gostoso de assistir e, ainda é uma maneira de guardar ótimas recordações.
Por isso, aproveite que o final de ano já está bem próximo e vá preparando a sua filmadora para registrar os belos momentos dessa época.


Nenhum comentário:

Postar um comentário